Clínicas
Crédito para Equipamentos
Crédito para Pacientes
Pacientes
Crédito para Procedimento
Guia de Tratamentos
Parceiros
Área do Parceiro
A Gloria
Sobre Nós
Comunidade
Segurança
Newsletter
Tire sua dúvida
Blog
Ajuda
Entrar
Simular Crédito
Guia de Tratamentos/Tratamentos de pele a laser - Visão Geral/Rejuvenescimento com Laser Não Ablativos
Melhores resultados
+3 sessões
Duração dos resultados
Longo prazo
Recuperação do tratamento
Mínimo
Riscos e complicações
Baixos
Anestesia
Anestésico tópico e ar frio
Duração do procedimento
30 a 60 min
Especialista
Médico ou Enfermeiro
De volta ao trabalho
No mesmo dia
Nos últimos vinte anos, houve grande progresso na utilização de lasers em tratamentos estéticos. Isto significa que os lasers atualmente possuem a capacidade de tratar de maneira muito precisa uma grande variedade de questões de pele em uma ampla gama de tons, com menos riscos e complicações.
Os lasers fracionados não ablativos tratam linhas finas e rugas, pele danificada pelo sol, pele com cicatrizes de acne e aquelas com poros dilatados e textura irregular da pele. Eles também podem ser usados para melhorar a textura e o tom da pele, melhorando a aparência de manchas senis e outros problemas de pigmentação. Os lasers fracionários não ablativos são muito mais suaves do que seus equivalentes ablativos, não exigindo praticamente nenhum tempo de inatividade.
Após um tratamento, a pele não é visivelmente afetada, exceto por uma leve vermelhidão ou inchaço. Isso, no entanto, significa que mais tratamentos são necessários para obter os melhores resultados.
Os tratamentos a laser não-ablativos são indicados para pessoas relativamente jovens com envelhecimento leve a moderado na pele, desde que estejam dispostas e possam financiar várias sessões de tratamento.
A maioria dos lasers não ablativos são lasers não ablativos fracionados. Esses lasers criam microcanais (chamados de Zonas Térmicas Microscópicas ou MTZs) de danos na pele.
À medida que o laser percorre a pele, ele faz com que a água nas camadas dérmicas mais profundas da pele aqueça. Eles fazem isso de maneira controlada, portanto, em vez de causar a vaporização da água e do tecido (como faria um laser ablativo), a temperatura aumenta, estimulando a produção de colágeno e elastina e gerando a remodelação dérmica.
Os canais são cercados por pele saudável e intacta, o que significa que os tratamentos de pele a laser não ablativos são muito menos invasivos do que os tratamentos a laser ablativos. Eles também deixam a epiderme completamente intacta. Por isso, são uma ótima alternativa aos tratamentos a laser mais invasivos. Eles ainda produzem um efeito rejuvenescedor da pele, embora em grau mais moderado do que seus equivalentes ablativos. A vantagem é que o risco de complicações é muito reduzido.
Os tratamentos a laser não-ablativos são ideais para pessoas mais jovens com questões moderadas de envelhecimento da pele, tais como linhas finas e rugas, sinais de danos causados pelo sol, cicatrizes de acne, textura irregular da pele, poros dilatados, pigmentação da pele e manchas de idade.
Entretanto, o recapeamento a laser não-ablativo pode não ser apropriado se você tiver histórico de cicatrizes quelóides, infecções ativas de herpes, impetigo, acne ativa, pele bronzeada ou negra (alguns tipos de lasers são apropriados para tons de pele escuros, consulte seu médico para mais informações), usou isotretinoína nos últimos 12 meses, diabetes melito ou é fumante.
O seu médico pode pedir algumas coisas para a preparação do seu procedimento.
6-8 semanas antes do seu tratamento, você deve evitar a exposição ao sol e produtos de bronzeamento artificial.
4 semanas antes do tratamento, para preparar a pele e iniciar a produção de colágeno, seu médico pode recomendar o uso de um produto retinóide tópico juntamente com ácidos esfoliantes, como cremes à base de alfa-hidroxiácidos.
2 semanas antes do seu tratamento, seu médico pode prescrever um medicamento antiviral (como o aciclovir) se você tiver tendência a herpes labial.
1 semana antes do tratamento você deve:
Atenção: Antes e depois do tratamento com laser não ablativo, deve-se evitar a exposição solar. O ideal é evitar o sol por pelo menos 2 meses antes do tratamento. Da mesma forma, para obter o melhor do seu tratamento a laser, você deve evitar a exposição ao sol após o tratamento. É aconselhável investir e usar um produto FPS 50 todos os dias.
Primeiro Passo - Consulta e Consentimento
Ao chegar à clínica, seu médico preencherá um formulário detalhado de histórico médico e pessoal com você. Você compartilhará seu histórico médico e ele vai destacar claramente o resultado esperado do tratamento.
Ele também deve esclarecer quaisquer efeitos colaterais potenciais e perguntar se você entendeu o resumo do tratamento que está prestes a receber. Esse processo deve levar o tempo que você precisar.
Você será solicitado a concluir um teste de Fitzpatrick. Isso permitirá que eles determinem o comprimento de onda correto para sua cor e tipo de pele.
Um teste de contato deve ser realizado em cada área que você vai tratar pelo menos 24 horas antes da consulta. Isso ajudará a determinar se você tem alguma reação indesejada ao tratamento a laser.
Você assinará todos os formulários necessários. Inclusive, o de consentimento.
Segundo Passo - O Tratamento
Seu tratamento levará cerca de 15 a 90 minutos, dependendo da máquina usada e do tamanho da área a ser tratada. O profissional protegerá seus olhos e anestesiará sua pele com um creme anestésico tópico uma hora antes do tratamento.
Sua pele será então limpa e uma camada de gel à base de água será aplicada. Isso protegerá a epiderme, permitindo que o laser penetre na derme.
Seu médico usará o dispositivo a laser portátil para fornecer os feixes de luz à pele. É provável que o dispositivo portátil também tenha um jato de ar frio para resfriar a pele.
Seu médico pode então aplicar uma bolsa de gelo ou um pouco de gel de aloe vera na área tratada para remover qualquer calor residual.
Terceiro Passo - O Check-up
É uma boa prática o seu médico oferecer um check-up gratuito, alguns dias ou semanas após o tratamento. Isso permite que ele verifique se o procedimento foi adequado para o resultado acordado e responda a quaisquer perguntas que você possa ter.
Quarto Passo - Mais sessões
Dependendo do problema que você estava tratando, você pode ser aconselhado a fazer tratamentos adicionais, 4 a 6 semanas após o tratamento original. Seu médico irá aconselhar sobre a quantidade necessária.
Após o tratamento a laser, é normal que sua pele fique vermelha e quente, como uma leve queimadura de sol, porém isso deve desaparecer em 24 horas ou em alguns dias.
É importante evitar exercícios intensos, banhos quentes, exposição ao sol e manter a pele fresca.
Pode acontecer de você sentir a pele seca. Em casos raros, a acne pode surgir, principalmente em jovens.
Se você tem predisposição a herpes labial, pode surgir após o tratamento não ablativo, então é recomendável ter suplementos de lisina e medicação aciclovir à mão.
O risco de efeitos colaterais é baixo.
Os possíveis efeitos colaterais são uma vermelhidão de curto prazo, possível formação de bolhas e escurecimento temporário da pele em casos raros.
Fique por dentro das últimas notícias sobre saúde, beleza e e bem estar.