Clínicas
Crédito para Equipamentos
Crédito para Pacientes
Pacientes
Crédito para Procedimento
Guia de Tratamentos
Parceiros
Área do Parceiro
A Gloria
Sobre Nós
Comunidade
Segurança
Newsletter
Tire sua dúvida
Blog
Ajuda
Entrar
Simular Crédito
Guia de Tratamentos/Injeções anti-rugas - Visão Geral/Sorriso Gengival
Melhores resultados
1 sessão
Duração dos resultados
12 - 16 semanas
Recuperação do tratamento
No dia
Riscos e complicações
Baixo a moderado
Anestesia
Nenhuma
Duração do procedimento
20 min
Especialista
Técnico qualificado
De volta ao trabalho
No mesmo dia
O Botox é muito usado para relaxar os músculos da face e para suavizar rugas, principalmente aquelas que ocorrem devido a expressões faciais. A neurotoxina presente no Botox, e outras drogas de toxina botulínica, são potentes neurotoxinas derivadas da bactéria Clostridium botulinum.
Essa toxina também pode ser usada para ajudar a reduzir o sorriso gengival.
Um sorriso gengival é quando os dentes, e uma quantidade significativa de gengivas, aparecem quando uma pessoa sorri. Há uma variedade de causas, desde problemas de desenvolvimento da mandíbula até dentes grandes.
Uma possível causa é que o músculo que controla o lábio superior pode estar hiperativo, o que faz com que o lábio superior suba mais do que o normal quando você sorri. Nesse caso, o Botox, ou outros produtos com toxina botulínica, podem ser usados para diminuir a ação dessa musculatura.
O Botox, e outras drogas de toxina botulínica, são potentes neurotoxinas derivadas da bactéria Clostridium botulinum.
A contração muscular ocorre quando os nervos liberam um neurotransmissor (acetilcolina) nas células musculares, fazendo com que essas células se contraiam. Quando as toxinas botulínicas são injetadas em um músculo, a liberação de acetilcolina dos nervos que estimulam esse músculo é impedida. Assim, as contrações musculares são enfraquecidas, impedindo que os músculos elevadores dos lábios contraiam tanto.
Após o primeiro tratamento, os músculos elevadores irão atrofiar (um ligeiro desgaste). Isso fará com que o lábio superior não suba tanto quando você sorri.
Se você tem vergonha de ter um sorriso gengival, revelando mais dentes e gengivas do que gostaria na hora de sorrir, esse pode ser um tratamento para resolver isso.
Uma semana antes do tratamento , evite tomar aspirina, ibuprofeno, vitamina E e suplementos de óleo de peixe. Eles podem aumentar a chance de sangramentos e hematomas. Se precisar, você pode tomar paracetamol.
Se você estiver tomando algum medicamento prescrito, incluindo aspirina, não pare de tomá-lo – consulte primeiro seu médico.
Evite beber álcool 24 horas antes do tratamento, pois isso também aumenta o risco de hematomas.
Primeiro Passo - Consulta e Consentimento
É importante entender que o Botox é um medicamento sujeito a receita médica. É um requisito legal que a consulta seja realizada por um médico prescritor e você deve confirmar isso com ele.
Ao chegar à clínica, seu médico preencherá um formulário detalhado com seus dados pessoais e histórico médico.
Ele deve destacar claramente o resultado realista e esperado do tratamento.
Ele também deve descrever quaisquer efeitos colaterais potenciais e confirmar se você entendeu o resumo do tratamento que está prestes a receber. Esse processo deve levar o tempo que você precisar e permitir que você compare os benefícios e riscos.
Você vai assinar todos os formulários, incluindo um de consentimento.
Segundo Passo - O Tratamento
Seu tratamento de sorriso gengival levará cerca de 20 minutos. Ele deve ser realizado pelo mesmo prescritor que realizou a sua consulta.
Seu médico usará uma micro agulha, seringa e frasco de toxina botulínica diluída para injetar 1 ou 2 pequenas doses de Botox no ponto Yonsei em ambos os lados do seu rosto. Este é o ponto onde os três músculos responsáveis pela elevação do lábio superior se sobrepõem.
Esses músculos vão ficar paralisados por 3 a 5 dias após o tratamento, com a elevação do lábio diminuindo gradualmente. Os efeitos completos serão observados dentro de 1 ou 2 semanas. Após isso, você deve receber um check-up gratuito.
O tratamento não deve ser excessivamente doloroso. Você poderá usar creme anestésico se estiver particularmente nervoso ou sensível à dor. Como alternativa, também pode usar gelo.
Terceiro Passo - O acompanhamento
É um requisito que o médico prescritor esteja disponível para rever o tratamento, se necessário. Isso geralmente é feito após 2 semanas, mas deve ser mais cedo se houver algum problema. Isso permite que ele verifique se a dose foi apropriada para o resultado desejado e ajuste, se necessário.
Terceiro Passo - Repetição
Uma nova dose do tratamento poderá ser realizada a cada 12 – 16 semanas.
Após o tratamento, é possível continuar suas atividades cotidianas. Porém, é fundamental seguir as recomendações do médico para obter o resultado desejado e evitar complicações.
Você poderá sentir vermelhidão localizada e marcas de alfinetadas ao redor dos locais de injeção.
A maioria das pessoas considera o procedimento indolor e tranquilo. Uma pequena minoria escolhe aplicar um creme anestésico tópico na área 20 a 30 minutos antes do tratamento. Se você sentir que tem um baixo limiar de dor, certifique-se de colocar isso em seu formulário de histórico médico, para que possa ser aplicado o creme no início da sua consulta.
Alguns efeitos colaterais incluem:
Esta lista não é definitiva e você sempre deve consultar seu médico se tiver alguma preocupação.
NÃO faça injeções de toxina botulínica se você está:
Você também precisa informar seu médico se:
Fique por dentro das últimas notícias sobre saúde, beleza e e bem estar.